OBESOS espirituais!

Sem dúvida, um dos grandes problemas da humanidade atualmente é a obesidade. Mas existem em nossas igrejas, além de irmãos que estão acima do peso fisicamente, aqueles que são OBESOS espirituais! Talvez algum desses irmãos esteja lendo isso agora mesmo!

Agora, o que é um OBESO espiritual? É aquele que só se alimenta da palavra, mas não a proclama. Paulo diz: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” I Coríntios 9:16. Anunciar o evangelho de CRISTO é uma obrigação de TODOS nós! E se não o fazemos, nos tornamos omissos, e mais que isso, OBESOS! Só recebemos! É como comer e não se exercitar!
Devemos praticar o que aprendemos da palavra de DEUS. “Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.” Deuteronômio 08:01. DEUS está pronto a nos ensinar, devemos estar dispostos: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 03:20.
Se você hoje é um OBESO espiritual, que não pratica e não proclama o evangelho, repense as suas atitudes e comece a exercitar o que aprende da palavra na igreja! Na próxima vez que cruzar com um pedinte de esquina, não desvie, pratique aquilo que te faz dar “Glória a DEUS” na igreja! Tanto as promessas quanto os mandamentos de DEUS são para eles também!
Portanto, seja alguém que nos ajude a mudar os erros da igreja brasileira atualmente, e um dos principais é esse: a OMISSSÃO! O que DEUS tem, não é só pra você! Imagine só se o Todo-Poderoso desejasse todo o seu poder apenas para si mesmo? “Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;” Levítico 11:44. Se Ele – que tem TODO O PODER – não é egoísta, e pede para o imitarmos, devemos também amar ao próximo e compartilhar as boas novas! Pense e Faça!

Um comentário:

vozesdareforma-mmep disse...

Metanóia e reforma da igreja com o ES já!

Pages