A casa construída na rocha.


Lucas 6: 46 a 49

46. E por que me chamais, Senhor, Senhor e não fazeis o que eu digo?

Quantas vezes oramos, pedimos e clamamos a Deus obediência a sua palavra? Mas, não damos ouvidos ao que o Espirito Santo diz desobedecemos as doutrinas da palavra de Cristo. Onde está a nossa obediência as Santas escrituras da palavra de Deus, o nosso temor a Cristo se perdeu? Temer a Jesus Cristo e a sua palavra não é sentir medo da fúria do Pai ou da justiça santa e pura do Reino de Deus. Temer a Deus é ter obediência as santas escrituras, temer a Deus é obedecer aos mandamentos de Cristo, temer a Deus é ter obediência as santas doutrinas da Jesus.
Muitas vezes ficamos divididos ao tomar uma decisão sem saber o que fazer, ficamos “em cima do muro”, isso porque não firmamos os nossos planos em Jesus Cristo, entregamos nas mãos de Deus um problema e nem se quer esperamos o agir de Deus, ficamos pedindo e pedindo e pedindo a solução do mesmo problema a Deus, não confiamos, não temos fé que quando nós entregamos uma causa nas mãos de Deus Ele vai resolver mas do jeito e no tempo dEle.
O ser humano é teimoso de natureza, tenta muitas vezes resolver um problema sozinho sem direção de Deus e sempre se quebra, se fere se machuca e quase nunca tem êxito na luta, muitas das vezes esquecemos que temos um Deus todo poderoso ao nosso dispor é só orarmos e pedirmos que ele nos ajuda pois ele é o advogado dos advogados, juiz dos juízes, certo e justo que pode nos ajudar a vencer as lutas as perseguições é só dobrarmos os nossos joelhos e clamarmos ao Pai que nos ouve e nos responde.
Muitas vezes não vigiamos e nos enchemos de dividas, nos carregamos de problemas, quase que ficamos destruídos é por que estamos firmados na areia onde sempre que uma onda, uma luta uma perseguição se aproxima e nos atinge somos destruídos jogados ao pó, muitas vezes nos comportamos como o crente de vidro – AQUELE QUE QUANDO UMA LUTINHA POR MENOR QUE SEJA NOS ATINGE NOS QUEBRAMOS NOS DESPEDAÇAMOS E NÃO QUEREMOS MAIS SABER DE VIR A IGREJA DEIXAMOS AS COISAS DE DEUS DE LADO. DESISTIMOS DE LUTAR. ESQUECEMOS-NOS DAS GRANDES PROMEÇAS QUE DEUS TEM PRA COMPRIR EM NOSSAS VIDAS.
Mas se firmarmos a nossa vida na rocha, na palavra de Deus certamente seremos fortes e pode vir, pode se aproximar qualquer luta, qualquer vendaval que nós não seremos destruídos, por que Jesus nos firma em seus braços, em suas mãos e não nos deixa cair.
De nada adianta você vir à igreja orar e chorar na hora do louvor ou da mensagem se você não ouvir o que Deus esta te dizendo, de nada adianta você escutar você tem que OUVIR a voz de Jesus te chamando. Quando apenas escutamos, nós logo esquecemos você tem que OUVIR, quando ouvimos é por que prestamos atenção em todos os detalhes do que nos foi dito, assim não esqueceremos e poderemos obedecer com fidelidade as doutrinas de Jesus Cristo.
Quando nós firmamos a nossa vida na rocha, na presença de Deus, nós não ficamos questionando o agir de Deus, não ficamos perguntando - POR QUE DEUS TUDO NA MINHA VIDA ESTA ASSIM?- Mas, sim, ficamos gratos pelo agir de Deus em nossa vida, se você pede alguma coisa a Deus Ele te dá outra é por que o que nós queremos não é o melhor pra nós Deus sabe e conhece tudo Ele sabe o que é melhor para os filhos dEle. Você não tem que ficar questionando a Deus mas, sim, tem que adora-lo e exalta-lo porque Ele é Deus. Tudo o que Deus Faz por nós é para o nosso bem.
Nós vivemos num contexto onde tudo tem que dar certo, ou Deus faz ou Deus faz, e quando isso não acontece nos decepcionamos, nos frustramos e achamos que Deus nos abandonou, mas é você que não esta firmado na palavra de Deus mas sim na areia, no mundo onde o diabo é rei ele mata e destrói tudo o que quer e quando quer.
É você que não deixa de ir à macumba,
É você que não deixa de frequentar as rodas dos escarnecedores, as festinhas,
É você que não ora,
É você que não busca direção de Deus pra sua vida,
É você que não toma uma atitude e deixa de servir a dois senhores,
É você que não aceita a Jesus como seu único Senhor e salvador
É você que não firma a sua vida na presença de Deus.
A partir  do momento em que você se entregar a Cristo de corpo, alma e espirito e firmar a sua vida na presença de Deus a sua vida será transformada da agua pro vinho, as portas do céu se abrirão e chuvas de bênçãos cairão sobre sua vida, a sua família será transformada seus parentes verão que em sua vida quem reina é o Deus todo poderoso criador do céus e da terra, todos irão querer te acompanhar pra igreja para estar junto a ti pra serem abençoados por Deus na chuva de benção derramadas do céu.
Você vai nadar no azeite santo, vai ser um canela de fogo pra pisar na cabeça do diabo, você será envolvido  na gloria de Deus, labaredas de fogo sairão de sua boca para destruir todas as obras do diabo todas as enfermidades do inferno.
A partir do momento que você se entregar a Deus, o seus filhos serão libertos das drogas e da prisão. Sabe o teu marido que bebe e te machuca fisicamente e sentimentalmente? Vai marchar como um varão ao seu lado na obra de Cristo.
Sabe aquela tua esposa briguenta? Liberta será por Deus e ao seu lado vai estar na seara santa de Jesus.
Sabe aquela tua filha que vive na perdição? Ela vai virar líder do grupo de oração.
Sabe aquela feiticeira que tentou contra você e sua família? Deus vai entra na peleja e ela vai se converter. É somente você se entregar a Jesus de corpo alma e espirito, assumir um compromisso com Deus de fazer a obra dele nos quatro cantos do mundo e firmar a sua vida na presença de Deus que tudo isso Ele vai fazer por você, creia e aceite Jesus em sua vida que grande são as promessas de Jesus em sua vida.

Amem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luiz blog abençoado ,perseverança é td em qualquer circunstancia. Deus te abençoe.

Pages