Restauração Divina..


Ezequiel 37
João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;
e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.

Nestes seis primeiros versículos que lemos, podemos contemplar quão grande é o poder de Deus.
Talvez Ezequiel estivesse dormindo, ou orando não sei, mas no primeiro versículo vemos que a mão de Deus veio sobre Ezequiel e o arrebatou e no espirito do Senhor pode contemplar uma visão de um vale de ossos secos, essa sena nos remete para a nossa vida, quantas vezes nos deparamos com um vale de ossos secos, onde os recursos naturais não são mais úteis ou necessários, mas Deus tem a solução de tudo, Deus pode trazer a saúde, o emprego, o filho (a) perdido na prostituição, pecados, vícios, Deus pode trazer a vida como Fez com Lazaro depois de quatro dias que estava morto, Deus têm a solução para todos os problemas da vida. Quando tudo parece estar perdido, Deus e o seu filho Jesus Cristo, abrem as portas do céu e derramam suas bênçãos e te entregam a solução dos teus problemas. 
No versículo 3, vemos Deus perguntando a Ezequiel se aqueles ossos secos poderiam voltar a vida, mas, Ezequiel talvez com um pouco de incredulidade e sem fé o suficiente responde: "Senhor, tu sabes". Quantas vezes não temos fé o suficiente de que tudo pode ser resolvido, restaurado por Deus, não cremos nas promessas de Deus, não cremos nas palavras do Pai e por incredulidade perdemos as bênçãos preparadas por Deus.
No versículo 4, Deus diz a Ezequiel: Profetiza sobre estes ossos: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5  Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. Muitas das vezes o povo que se diz crente, não creem realmente no poder de Deus, não ouvem a palavra do Pai e deixam de receber as grandes vitorias, mas, Deus nos diz: Ouçam e guardem a minha palavra, que o meu espirito Eu colocarei em vós e viveram eternamente. Através da obediência aos ensinamentos do Senhor, através da vivencia da palavra temos vida, temos paz alegria no Senhor e vida eterna em Deus.

No livro de Mateus cap. 11 versículos 28 a30 Deus nos Diz:
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” 
Muitas vezes nos encontramos em um estado que só a misericórdia de Deus pra que tenhamos vitória, mas em nome de Jesus te digo hoje, levanta, toma teu leito e vai em nome de Jesus, que se restaure tudo o que foi perdido em sua vida,  como foi restaurado a carne, os nervos e a pele e a vida sobre aqueles ossos secos, que seu casamento seja restaurado, que seu lar seja restaurado, que seus filhos sejam restaurados, que a sua vida material, espiritual seja restaurada e em nome de Jesus Cristo você que se sente morto espiritualmente, fracassado, cansado, desanimado seja restaurado pelo poder de Deus, que a sua fé seja restaurada, sinta o sangue de Jesus te curando, te libertando, te restaurando, sinta o espirito santo de tocando, te enchendo de vida, de azeite santo e de poder de Deus.
Deus tem promessas aos que creem em seus mandamentos, e obedecem aos santos ensinamentos da palavra de Cristo só precisamos crer e por a fé em pratica.

Amém.

Nenhum comentário:

Pages