O resgate

Hoje estamos aqui reunidos mais uma vez para adorar, louvar e exaltar ao nosso senhor Jesus. Domingo, culto em favor da família, sabemos que hoje em dia muitas famílias têm sido destruídas, separadas e desonradas pelo engano, vícios, desilusões, traições, brigas, prostituição; a bíblia nos diz que o diabo veio pra matar, roubar e destruir e ele tem conseguido fazer estas coisas com excelência por que muitas pessoas tem dado lado para o diabo entrar em seus lares, e quando isso acontece o lar se transforma em um lugar de tristeza, brigas e dores. No livro de salmos 127:1 nos diz:
Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Você realmente tem dado lugar para cristo fazer morada em sua casa, em seu lar? A nossa família esta realmente firmada na rocha inabalável que é a palavra de Jesus?

Hoje vamos falar a respeito da fidelidade, abra suas bíblias em Mateus 14:22 a 33.

Jesus e seus discípulos estavam em lugar deserto, onde Jesus havia feito o primeiro milagre à primeira multiplicação dos pães, onde os que foram alimentados eram quase 5mil homens, mulheres e crianças.
O dia estava se acabando e a noite chegando. Jesus então, após alimentar a multidão ordena que os discípulos embarcassem no barco e atravessassem o mar ate chegar a Betsaída.
Jesus foi ao monte orar sozinho e quando já tinha chegado à noite o barco já estava longe, ao meio do mar sento açoitado, sacudido pelo mar furioso. À noite no deserto é muito frio e acontecem muitas tempestades. E na madrugada, a bíblia nos diz, que Jesus contemplando os gemidos, o sofrimento dos discípulos ele vai andando sobre as aguas até chegar a certa distancia do barco.
Aqui nós vemos como o senhor Jesus nos prova. O quanto ele prova a nossa fidelidade com ele.
Jesus ordenou que os discípulos fossem sozinhos para o mar, sabendo que a noite tem muitas tempestades no deserto.
Às vezes nós estamos em um barco sendo açoitado pelas lutas, às vezes nossa família, nosso lar esta em um barco sendo chacoalhado pelas ondas bravas do mar, sendo quase destruídas e pensamos que deus se esqueceu de nós, que deus não se importa conosco, mas se esquecemos de entregar o controle de nossas vidas ao rei dos reis para que ele possa acalmar as tempestades.
Quando Jesus chega perto do barco todos os discípulos se assustam pensando que ara um fantasma andando sobre o mar, não conheciam verdadeiramente o poder de Jesus. Mas Jesus então grita: não temas, sou eu, tenha bom animo.
Quantas vezes pensamos que Jesus se esqueceu de nós, se assustamos com as lutas, mas, é nesta hora que Jesus estende as suas mãos e nos ajuda, é nesta hora que o céu se abre e o pai fala: não temas, estou contigo sou teu deus tenha fé e bom animo, tenha força porque é depois das lutas que eu dou a vitória.
Vemos que Pedro duvidando do poder de Jesus pergunta senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das aguas. E Jesus o manda ir e ele vai,
Mas sentindo o vento forte teve medo e começou a afundar e clamou a Jesus: me salva!  Jesus o salva da morte e o exorta: homem de pouca fé, porque duvidaste.
Quantas vezes o senhor age em nosso favor, em favor de nossa familia. Abençoando nosso lar, mas é somente as sentirmos as lutas se aproximando que nos esquecemos das promessas do pai, e criamos duvidas em nossos corações a atrapalhamos o agir de deus. Vemos que Jesus salvou a Pedro por misericórdia por amor a alma dele, Jesus quer salvar o seu casamento, a sua família, mas pra que o vento, as lutas, a desunião seja cessadas e controladas por Jesus em nosso lar precisamos crer no poder de deus, entregar a nossa vida com amor pra Jesus.
Precisamos estender as mãos para a nossa família, como Jesus fez.
Suportando uns aos outros e, se um tiver queixa contra outro, perdoando-vos uns aos outros, como o senhor vos perdoou, assim também deve perdoar - colossenses 3:13.
O casal deve ter amor um com outro, assim como os filhos também entre eles e com os pais.
Ajudem-se uns aos outros e perdoai as queixas que têm contra o outro. Perdoem como o senhor vos perdoou. – colossenses 3:13
Um lar pra ser feliz tem que ter e Jesus e o perdão entre pessoas. Amém
Fazer oração pra família todos juntos:
"a ti meu deus, consagro meu lar minha família em teu altar
a ti meu deus consagro a minha família trás a salvação, que nunca falte o amor, senhor... Abençoe o meu lar. Amem!”

Nenhum comentário:

Pages